top of page

Casa Grande Engenharia recebe projeto com nível mundial de coordenação BIM


Qualquer profissional da construção civil conhece a dor de cabeça que é identificar, durante a obra, uma série de incompatibilidades entre os diferentes projetos (arquitetônico, estrutural, sistemas prediais). Sabemos que isso se deve principalmente à metodologia tradicional utilizada para realizar os projetos nos dias atuais, pois não permite a integração entre as diferentes áreas tornando impossível prever as interferências que surgirão na execução. Antenada aos avanços do mercado, a Casa Grande Engenharia optou por fazer diferente e deu um grande passo em direção à inovação na construção.



O investimento em uma coordenação BIM realizada pela SET Projetos Integrados, garantiu à construtora mais do que um empreendimento com todos seus projetos compatibilizados, mas também a inserção em uma cultura BIM realizada com excelência. O cliente, junto a todas as empresas parceiras - Rangel Moreira Arquitetura, Engest Engenharia Estrutural e AMG Projetos & Instalações - puderam trabalhar de maneira integrada através do gerenciamento da SET, visualizando, anotando e alterando em 3D simultaneamente todas as especialidades que compõem a edificação do próximo lançamento da construtora. Gerando tomadas de decisão mais precisas, planejadas e assertivas.


No último dia 27 de Novembro, segunda-feira, o grupo conheceu o resultado final do processo na sede da SET Projetos Integrados, no Porto Digital. "Caminhando" pelo empreendimento inteiramente construído virtualmente e 100% livre de incompatibilidades, a equipe celebrava o sucesso do projeto. "Trabalho com BIM no Brasil e no mundo e posso dizer que esse trabalho está em um nível altíssimo comparado ao que vem sendo feito globalmente.", afirmou Ricardo Freitas, CEO da OnBim.


Foram 9 mil metros quadrados modelados, 1500 interferências resolvidas, geração de quantitativos precisos, coordenados em um modelo completo. O resultado é uma enorme recompensa em termos de produtividade, ganho de tempo em obra, fácil acesso às informações do empreendimento, planejamento assertivo, e mais uma gama de vantagens que reduzirá os custos da obra em aproximadamente 30%.


Confira acima as imagens da entrega e visite nossa página Youtube clicando aqui.

Para saber mais sobre esse e outros projetos realizados pela SET Projetos Integrados, clique aqui, ou entre em contato conosco: contato@setpi.com.br.

138 visualizações0 comentário
bottom of page